» Programa » Palestrantes » Mónica Cuñarro
Español English Português

Secretária Executiva da Comissão Nacional de Coordenação de Políticas Públicas em Prevenção e Controle do Tráfico Ilícito de Estupefacientes, a Delinqüência Organizada Transnacional e a Corrupção.

Coordenadora do ex Comitê Científico Assessor em Matéria de Controle do Tráfico Ilícito de Estupefacientes, Substâncias Psicotrópicas y Criminalidade Complexa.

Advogado. Juíza procuradora, Escritório de Investigação Criminal n º 16. Ex-secretária Letrada da Câmara Federal da Capital Federal.

Professora Adjunta Regular por concurso da Universidade de Buenos Aires, tanto de graduação como de pós-graduação

Titular da Comissão do Ministério Público da Associação dos Magistrados da Justiça Nacional, membro da Comissão Técnica do MERCOSUL, do da Procuração Geral da Nação, membro da Comissão sobre Crimes Transnacionais do Ministério Público, e parte da Associação de Juízes Democráticos e da Rede Latina. Especialista em Administração da Justiça da Universidade de Buenos Aires.

Possui vários cursos de pós-graduação em seu currículo, incluindo o destacado realizado na Universidade de Castilla La Mancha, Espanha, “Crimes complexos e empresariais.” Ocupou diversas atividades pedagógicas relacionadas com o Direito Penal e Criminologia em várias universidades nacionais. Professora responsável pelo curso “Crime complexo e Drogas”, da Universidade de Buenos Aires, o ex-professora adjunta regular de Criminologia na Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires - cátedra do Dr. Eugenio Raúl Zaffaroni. Ex-professora de Pós-Graduação ISEJUS. Diretora de Política Criminal FUNDEJUS.

Sua relevante trajetória nacional e internacional permitiu-lhe executar em diferentes cantos do mundo como palestrante em conferências, seminários, palestras, debates, seminários, etc., nos quais o tema predominante fosse relacionado à sua área de especialização.