» Programa » Palestrantes » Ethan Nadelmann
Español English Português

Ethan Nadelmann é fundador e diretor executivo da Drug Policy Alliance, principal organização nos Estados Unidos em promover alternativas à “guerra contra as drogas”.

Nadelmann nasceu em Nova York, formou e obteve o doutorado em Harvard e o mestrado em Relações Internacionais na London School of Economics. Depois foi professor de ciência política e políticas públicas na Universidade de Princeton de 1987-1994, onde seus discursos e publicações em matéria de política de drogas, em revistas como Science, Foreign Affairs, American Hertigae, e National Review atraiu a atenção internacional.

Escreveu Cops Acorss Borders o primeiro estudo acadêmico sobre a internacionalização dos esforços penal/legal nos Estados Unidos. É também o autor do Policing the Globe: Criminalization and Crime Control in International Relations, publicado pela Oxford University Press em 2006. Em 1994, fundou o Lindesmith Center, um instituto sobre política de drogas estabelecida com o apoio filantrópico de George Soros.

Em 2000, o Centro fundiu com outra organização para formar a Drug Policy Alliance e a Drug Policy Alliance Network, que promovem políticas de drogas baseadas na ciência, compaixão, saúde e direitos humanos. Descrito pela revista Rolling Stone como um “point man” para a reforma das políticas de drogas, Ethan Nadelmann é reconhecido como o proponente mais proeminente da reforma da política de drogas.