» Sobre Rio de Janeiro » Recomendados
Español English Português

Lugares e passeios imperdíveis

Orla Ipanema e Copacabana: na zona sul estão as praias mundialmente famosas, Copacabana com seu calçadão projetado por Buerle Marx e Ipanema com suas eternas garotas a caminho do mar.

Recomendado: As diversas casas de suco, padarias e lanchonetes onde se pode desfrutar das delicias tropicais brasileiras. .

Corcovado: E um dos principais pontos turísticos do Rio, localizado no Parque Nacional da Tijuca, com 710 metros de altura, onde se pode apreciar uma das mais belas vistas da cidade. Lá está o Cristo Redentor. www.corcovado.com.br

Pão de açúcar: inquestionáveis beleza e localização do conjunto Morro da Urca e Pão de açúcar. O teleférico e um passeio imperdível para apreciar a Baia da Guanabara e do bairro de Botafogo. Diariamente 8-19:50 hs. www.bondinho.com.br

Lapa: os “Arcos da Lapa” são aquedutos de estilo romano onde trafega o bonde que liga o Centro as ruelas do bairro de Santa Teresa. A vida noturna da Lapa e única, considerada o berço do Samba, lá você vai encontrar bares e restaurantes com música ao vivo.

Recomendado: Rio Scenarium – Rua do Lavradio 20- Lapa www.rioscenarium.com.br

Circo voador (gay friendly)- Rua dos Arcos www.circovoador.com.br

Ensaios Escolas de Samba grupo especial: experiência única onde se pode desfrutar da música e de parte do espetáculo do Carnaval carioca.

Recomendados: Estação primeira de Mangueira, sábados as 22:00 hs. Rua visconde de Niteroi, 1.072 Magueira www.mangueira.com.br Barracão n 13- Cidade do Samba

Floresta da Tijuca: a floresta foi replantada e conservada, foi criado um verdadeiro parque urbano com cascatas e trilhas. Alto da Boa vista, diariamente de 8-17hs.

Bairro de Santa Teresa: um dos bairros mais pitorescos do Rio de Janeiro, localizado no alto de uma colina que domina as zonas norte e sul. Possui incríveis mirantes, casas antigas e bons bares e restaurantes.

Centro Cultural Banco Do Brasil: para aqueles que desejam conhecer o centro histórico do Rio, o Centro Cultural do Banco do Brasil e’ uma excelente proposta uma vez que está localizado em pleno centro da cidade. O CCBB possui una magnífica biblioteca com mais de 140 mil volumes alem de 3 teatros, cinemas e auditórios. www.bb.com.br/cultura terc-domingo, 10-21hs.